JOGO DA CARTA DA TERRA

Baseado no documento da ONU com o mesmo nome, este jogo estimula a educação para a sustentabilidade, utilizando recursos lúdico-pedagógicos que promovem a cooperação e a consciência dos jogadores para a ação social e ecológica. Cria interdependência e conexões entre os participantes fazendo com que joguem juntos, e não mais uns contra os outros;

  • OBJETIVO:

Os jogadores devem cumprir um desafio coletivo sorteado no início do jogo e chegarem juntos, isto é, agrupados, ao centro do tabuleiro. Eles percorrem trilhas com liberdade de direção, cumprem as tarefas indicadas pelo tabuleiro e pelas cartas, e quando se encontram passam a jogar juntos. Há cartas de conscientização, de interação, e também de brincadeiras. Elas propõem a compreensão da realidade, promovem a sociabilidade e a alegria.  Se atingirem o objetivo, o jogo provoca a criatividade coletiva quando os participantes são solicitados a elaborarem uma manifestação artística baseados em segmento do texto da Carta da Terra.

  • IDADE: Acima de 9 anos, porém crianças menores também podem jogar se acompanhadas de adultos.

  • NUMERO DE PARTICIPANTES: De 3 a 8 jogadores;

  • DURAÇÃO: De 1h30min a 2 horas
     

  • DIMENSÕES: 21 x 5 x 21cm.

  • COMPONENTES:

1 Tabuleiro (9 peças de montar)

1 Dado de 8 lados

1 Manual de Regras

1 Encarte

180 Cartas distribuídas em 3 baralhos

Nota: Este jogo foi concebido como uma plataforma aberta, na qual o facilitador poderá alterar as regras com a finalidade de adequá-lo à faixa etária do grupo e aos seus objetivos desde que sempre considere que o Jogo da Carta da Terra é um jogo cooperativo e comunitário que expressa - na sua arte, conteúdo e dinâmica - os princípios da Carta da Terra.

caixa_JCT.png

Valor R$ 180,00

frete fixo para todo Brasil